Alvalade abre portas às mulheres

As mulheres não precisam pagar nada e, em duas horas
Fotografia: Domingos Cadência| Edições Novembro
Em homenagem às mulheres angolanas, a piscina do Alvalade tem as portas abertas todos os sábados entre às 10h00 e às 12h00 para acolher as interessadas em aprender a nadar. Inserido no projecto "Mulher a Nadar", a actividade é gratuita e visa promover a prática de natação.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o director da Piscina de Alvalade, Moisés Cabenda, assegurou que "todas as atenções estão dirigidas nesse projecto no mês de Março", depois de lançamento do programa "Natação para Todos" há duas semanas.
A finalidade é alcançar cerca de 600 praticantes."As mulheres não precisam pagar nada e, em duas horas, vão beneficiar de aulas para aprender a nadar", frisou.
Moisés Cabenda garantiu que a instituição vai levar a cabo, nos próximos tempos, outras iniciativas para massificar a natação.Na qualidade de representante do Estado no acto de lançamento do projecto "Mulher a Nadar", a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, incentivou as mulheres a ocuparem os tempos livres com actividade que fazem bem a saúde.
"Nesse mês de Março, o incentivo é para as adolescentes e jovens à prática de hidroginástica. Essa é uma edição especial para as meninas e jovens. Achamos que é necessário ocupar os seus tempos livres a fim de se encontrar os grandes talentos de natação. A nossa pretensão e da Federação Angolana é encontrar as futuras campeãs", disse a ministra.O acto de lançamento do projecto "Mulher a Nadar" foi testemunhado por mais de uma centena de mulheres de várias faixas etárias.
MASSIFICAÇÃO
Brandão incentiva “Mulheres a Nadar”
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos