Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Alvalade ganha novas pastilhas

Rosa Panzo - 20 de Outubro, 2016

Piscina do Alvalade foi reparada

Fotografia: Jornal dos Desportos

As obras de requalificação nos tanques de 50m e 15m do Complexo da Piscina do Alvalade, inserido no programa da realização dos Jogos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), a disputar-se de 6 a 19 de Dezembro próximo em Luanda, estão na recta final. A confirmação é do director da instituição, José Sabalo.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o responsável assegurou que o tanque de 50m beneficiou de algumas obras de melhoramento, como reposições das pastilhas nas laterais e no fundo, no prazo de 15 dias. No final da tarde de ontem, decorreu a limagem das arestas, que se circunscreveram na reparação de tubagens.

A reposição de água decorre a partir de hoje e pode durar duas semanas para encher o tanque maior.  A demora no enchimento deve-se às restrições da EPAL, segundo José Sabalo. Com a conclusão das obras, os banhistas de Luanda têm à disposição os tanques para desfrutar da natação no programa de lazer habitual a partir do final da primeira semana de Novembro.Fundado em Julho de 1973, o Complexo da Piscina do Alvalade albergou no ano passado a 13ª edição do Zonal de natação, na qual Angola conquistou o segundo lugar com um total de 62 medalhas.