Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Amorim e Pascoal travam hoje duelo

Álvaro Alexandre - 12 de Fevereiro, 2015

Eduardo Pascoal vai ao encontro de Amorim Agnelo para definir a liderança da prova

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Mestre Internacional (MI) Amorim Agnelo, do 1.º de Agosto, e Mestre Fide (MF) Eduardo Pascoal, da EPAL, defrontam-se hoje, nas instalações do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na partida de cartaz da segunda jornada da segunda edição da Taça Enana em xadrez.Motivados pelas vitórias alcançadas ontem, na ronda inaugural, Amorim Agnelo e Eduardo Pascoal procuram manter-se no topo da tabela. Para o efeito, a imaginação vai dominar o jogo de mestres com predominância de responsabilidade.

Noutras partidas, os mestres da EPAL defrontam-se numa partida marcada pelo equilíbrio no tabuleiro dois. O MF Catarino Domingos joga com o MI Luciano Oliveira; o MF Cristiano Aguiar (Académica do Lobito) recebe a visita de Vanderson Dias (1.º de Agosto); o MI Erikson Soares (1.º Agosto) enfrenta o MI Adérito Pedro (1.º de Agosto);o  MI David Silva (Progresso Sambizanga) joga com Valquíria Rocha (EPAL) e Sónia Rosalino (EPAL) defronta o Candidato a Mestre (CM) João Simões (EPAL).

Ontem, para a jornada inaugural, o MI Adérito Pedro consentiu derrota diante do MF Eduardo Pascoal. A surpresa da ronda ocorreu no tabuleiro que colocou frente a frente MF Cristiano Aguiar (Académica de Lobito) e João Simões (EPAL). O atleta da cidade do Lobito venceu o campeão nacional absoluto.

No complemento da jornada, o MF Catarino Domingos derrotou MI e campeão africano de juniores, David Silva (Progresso Sambizanga). O MI Amorim Agnelo (1.º de Agosto) ganhou a Sónia Rosalino (EPAL). O MI Luciano Oliveira (EPAL) venceu Valquíria Rocha (EPAL).
O único empate registado ocorreu no quarto tabuleiro. Vanderson Dias (1.º de Agosto) forçou o MI Erikson Soares (1º de Agosto) a partilhar o ponto.Na classificação geral, MF Eduardo Pascoal lidera com um ponto, o mesmo do MF Catarino Domingos, MF Cristiano Aguiar, MI Amorim Agnelo, MI Luciano Oliveira. Mais abaixo estão Vanderson Dias (0,5) e MI Erikson Soares (0,5). Sem pontuar estão o MI Adérito Pedro, o MI David Silva, Sónia Rosalino e Valquíria Rocha.