Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

AMUD promove encontro nacional

Álvaro Alexandre - 31 de Maio, 2014

Odeth Tavares presidente da AMUD

Fotografia: José Cola

Os dois encontros vão ser presididos pela presidente da Mesa da Assembleia- geral, Eufrazina Maiato.No primeiro dia de trabalhos os participantes vão dar primazia à análise do relatório de actividade e de contas do segundo semestre de 2013, e do parecer do conselho fiscal.

A segunda parte da Assembleia-geral ordinária está reservada para a  apresentação, discussão e aprovação do plano de actividades e do orçamento para 2014, a proposta de alteração dos estatutos e a movimentação de membros para novas funções.

Sob o lema: "Igualdade de acesso e oportunidade para as mulheres no desporto" a AMUD promove no segundo dia de trabalhos a II Conferência Nacional, cuja abertura vai ser feita pelo Secretário-geral da AMUD, Agostinho Neto.

A presidente da Associação Angolana a Mulher e o Desporto, Odeth Tavares, vai ser a principal oradora.Na primeira sessão vai ser abordado o tema "Que política, sobre o desporto feminino temos para o país"

"Os direitos da mulher na República de Angola e a sua aplicabilidade no desporto" e "A pratica do desporto feminino como contribuição do desenvolvimento rural e combate à pobreza".

No período da tarde estão previstos os temas como "O desporto e a maternidade", "A moral e ética no desporto" e "O desporto feminino nas escolas, vantagens e obstáculos".

Recorde-se que a AMUD é uma organização que vela pela inserção social e desportiva da mulher, com finalidade de participar em profundidade na resolução das questões inadiáveis e valorização da mulher angolana.