Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

André Chipewa conquista prova

04 de Outubro, 2016

venceu a prova reservada a atletas com paralisia cerebral

Fotografia: Jornal dos Desportos

O atleta André Chipewa venceu neste domingo a 1ª prova oficial de atletismo paralímpico da província do Huambo, na categoria de triciclo de tracção manual. A prova, num trajecto de cinco quilómetros, foi promovida pelo núcleo dos desportistas do bairro Calomanda para saudar o aniversário do MPLA, a assinalar-se a 10 de Dezembro. O vencedor percorreu o trajecto em 12 minutos e 49 segundos, deixando para os lugares imediatos Moisés Capango, com 14 minutos e 11 segundos, e Alcides Mates, com 15 minutos e 14 segundos, ambos do município do Huambo.

Na prova de atletismo para atletas com cegueira total e parcial Afonso, Cassinda classificou-se em primeiro lugar, com 20 minutos e 14 segundos, e Eduardo dos Santos em segundo. Paulino Benjamim, com 24 minutos e 11 segundos, venceu a prova reservada a atletas com paralisia cerebral.Para os federados sem qualquer deficiência física, sagrou-se vencedor António Domingos, do Inter de Angola, ao percorrer os cinco quilómetros em 16 minutos e 45 segundos.

Já entre os não federados, Guerra Cassinda, com 17 minutos e 10 segundos, conquistou a prova.Em declarações à imprensa, o coordenador da actividade, José Kavi Dias Guilherme, mostrou-se satisfeito com as marcas atingidas pelos corredores e, também, com a forma como decorreram as corridas.