Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

André Cardoso lidera Garmin

15 de Agosto, 2014

O ciclista  não teve um começo auspicioso, ao classificar-se em 57.º lugar, a 24 segundos do vencedor, Gianni Meersman (5.22 minutos), da Omega Pharma-QuickStep, equipa que dominou por completo a jornada, ao terminar com um quarteto nas quatro primeiras posições, tendo em conta as "performances" de Julian Alaphillipe (a dois segundos), de Pieter Serry (a três segundos) e de Rigoberto Uran (mesmo tempo), vice-campeão do Giro e um dos grandes candidatos ao triunfo final.

André Cardoso, que tem como escudeiros  Lachlan Morton, Dylan Girdlestone, Tom Slagter, Raymond Kreder e Dan Martin, vai estar na expectativa, pois a sua oportunidade como trepador só surgirá nas duas últimas etapas, alpinas, com duas chegadas em alto. A segunda etapa (hoje), entre Ekinox (Bourg-en-Bresse) e Saint Vulbas (158,5 km), é um bom teste para o velocista  Mark Cavendish (Omega Pharma), regressado da queda (e abandono) que deu no Tour.

Amanhã é o dia das decisões no que diz respeito à luta pela geral. A terceira etapa, entre Lagnieu e Lelex-Monts-Jura (148 km), e a quarta, entre Nantua e Arbent (130 km), vão ser a doer.