Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Andy Murray perde no regresso

28 de Fevereiro, 2017

Andy Murray juntou-se ao especialista veterano,

Fotografia: AFP

Com a intenção de entrar em ritmo de competição, o escocês Andy Murray  juntou-se ao especialista veterano, Nenad Zimonjic, mas não passou da primeira rodada de duplas do ATP 500 do Dubai. Os dois foram eliminados, pelo também britânico Daniel Evans , e pelo luxemburguês Gilles Muller, por 6/1 e 7/6 (7-2).

Murray obteve, por enquanto um vice , em Doha,  no início da temporada e uma eliminação precoce nos oitavos de final do Australian Open. Desde então, está fora do circuito. Ele vai largar na chave de simples hoje, terça-feira, diante do tunisiano Malek Jaziri. Quem vencer, vai calhar cpm  o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que eliminou  o sérvio Viktor Troicki, por 6/4 e 6/3.

Nos outros jogos da rodada, de abertura de Dubai, o espanhol Roberto Bautista confirmou a condição de cabeça 6, ao eliminar a revelação russa Karen Khachanov, por 6/1 e 7/6 (7-4). Bautista está a actuar de forma consistente na quadra sintética, e aguarda agora por Florian Mayer ou Fernando Verdasco.

O alemão Philipp Kohlschreiber, por sua vez, foi aplicado nas devoluções e superou Gilles Muller, cabeça 8, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1).

O experiente alemão está no quadrante de Murray , e é favorito diante de Daniil Medvedev, ou o convidado Omar Alawadhi. Outro espanhol, Marcel Granollers passou rapidamente pelo tcheco Jiri Vesely, por 6/3 e 6/2, e pode ser o adversário de Stan Wawrinka nas oitavas, caso o suíço e cabeça 2, supere nesta terça-feira, o bósnio Damir Dzumhur.

TENISTA FRANCÊS
Tsonga reentra no top 10 Mundial


O tenista francês Jo-Wilfred Tsonga venceu o segundo torneio consecutivo, ao bater o compatriota Lucas Pouille, na final de Marselha, por 6-4 e 6-4, uma semana após o triunfo em Roterdão.A vitória de domingo, alcançada em 71 minutos, permite a Tsonga subir ao sétimo posto do 'ranking' mundial, depois de iniciar a semana como 11.ºclassificado.

Tsonga  caiu do 'top-10' em Agosto de 2016, num ano em que enfrentou alguns problemas físicos, está a recuperar posições desde o início da época."Joguei um grande ténis ao longo da semana, tal como na semana passada", afirmou o número um francês, que face a Lucas Pouille, 17.º da classificação mundial, ganhou 40 dos 46 pontos disputados no seu serviço.Este foi o 14.º título conquistado por Tsonga, de 31 anos, que assim iguala Richard Gasquet, e aproxima-se do recorde francês, os 23 troféus de Yannick Noah.

Jack Sock vence em Delray Beach

O canadiano Milos Raonic, primeiro cabeça de série, anunciou a ausência na final do torneio de ténis de Delray Beach devido a lesão, deu o triunfo ao norte-americano Jack Sock, terceiro pré-designado. Raonic nas meias-finais afastou o argentino Juan Martin del Porto, alegou uma lesão muscular na perna direita, para falhar a sua primeira final da temporada. Sock, 21.º jogador da hierarquia mundial, conquista o segundo título da temporada,  depois da vitória em Auckland.