Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Andy Murray afasta Nadal

08 de Maio, 2016

Murray continua firme na tentativa de defender seu título do Masters 1000 de Madrid

Fotografia: APF

Andy Murray continua firme na tentativa de defender seu título do Masters 1000 de Madrid. O escocês número 2 do mundo derrotou o Rei do Saibro, Rafael Nadal, na casa do espanhol, por 2 sets a 0, 7/5 e 6/4, e está na final do torneio.

O primeiro set começou equilibrado, com ambos os tenistas a confirmar os seus saques. Porém, logo no quarto game, o escocês mostrou que estava com toda a força para repetir o feito de 2015, quando eliminou o Touro Miúra na mesma fase em Madrid. Com tranquilidade em 30-40, Murray quebrou o saque de Nadal e assumiu a liderança no placar. Na sequência, ambos voltaram a confirmar os serviços com tranquilidade. Aproveitando a inconsistência de Murray, o espanhol devolveu a quebra de saque, encostou no placar em 5/4 e empatou em seguida.

Placar empatado, o número 2 do mundo correu atrás para não se abater. Confirmou o serviço e com firmeza, aplicou 0-40 em Nadal. Com o triplo ponto do set, não desperdiçou, fechando a parcial em 7/5.

No segundo set, o equilíbrio foi mantido até o sexto game, quando Murray voltou a quebrar o número 5 do ranking da ATP, deixando o marcador em 4/2. Após salvar um match point, o espanhol devolveu o break, deixando o placar em 4/5.

Quando a partida se encaminhava para um set mais longo novamente, o espanhol não conseguiu manter a concentração. Com diversos erros não-forçados e diante de um agressivo Murray, Nadal não conseguiu confirmar o seu serviço e cedeu, perdendo a parcial e a meia-final, por 6/4.

Para a final em Madrid, o vice-líder do ranking aguarda o resultado da partida entre o líder absoluto Novak Djokovic e o japonês Kei Nishikori, disputado ainda ontem, mas já sobre a hora do fecho da presente edição.