Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Andy Murray na segunda ronda do Open da Austrália

17 de Janeiro, 2017

O primeiro dia trouxe ainda vitórias para o norte-americano John Isner, o croata Marin Cilic, o japonês Kei Nishikori

Fotografia: AFP

O britânico Andy Murray, líder do ‘ranking’ mundial de ténis, precisou esta segunda-feira de mais de duas horas e meia para passar à segunda ronda do Open da Austrália, no dia em que Gastão Elias foi eliminado.

O primeiro dia do torneio australiano, marcado pelo intenso calor em Melbourne, trouxe poucas surpresas e algumas dificuldades para os favoritos passarem à segunda ronda. Andy Murray precisou de mais de duas horas e meia para bater o ucraniano Illya Marchenko, 95 lugares abaixo na tabela ATP.

O suíço Roger Federer, que já venceu a prova por quatro vezes, estreou-se na edição de 2017 com uma vitória sobre o austríaco Jurgen Melzer, classificado no 300.º lugar do ‘ranking’, em quatro ‘sets’.A jogar ‘em casa’, o australiano, de 17 anos, Alex de Minaur, n.º 333, bateu Gerald Melzer, n.º87, numa ‘batalha’ de cinco ‘sets’, que pendeu para o jovem tenista.

O primeiro dia trouxe ainda vitórias para o norte-americano John Isner, o croata Marin Cilic, o japonês Kei Nishikori, o suíço Stanislas Wawrinka, o italiano Andreas Seppi e francês Jo-Wilfried Tsonga.