Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Andy Schleck coloca ponto final na carreira

11 de Outubro, 2014

Andy Schleck coloca ponto final na carreira

Fotografia: AFP

“Tenho de confirmar as especulações. Em 2015, já não vou ser ciclista profissional”, afirmou o corredor da Trek, visivelmente emocionado, durante uma conferência de imprensa, realizada no Luxemburgo.

Andy Schleck que estava sem equipa para o próximo ano e que nas últimas épocas pouco tem corrido, alegou problemas na cartilagem do joelho para justificar o fim da carreira aos 29 anos: “É duro tomar esta decisão, mas já não posso mais. Páro por aqui”, disse.

Licença World Tour
A União Ciclista Internacional (UCI) confirmou que renovou as candidaturas de dez equipas à licença WorldTour para 2015, entre as quais se encontram a Lampre-Merida dos portugueses Rui Costa e Nelson Oliveira e a Katusha de Tiago Machado. Ag2r La Mondiale, Astana, Lotto, Movistar, Orica Greenedge, Europcar, Giant – Alpecin e Sky tiveram também as licenças renovadas.

À espera que as respectivas candidaturas sejam analisadas ficaram sete equipas: BMC, Cannondale (que conta com André Cardoso), Etixx – Quick Step, FDJ, Lotto, Tinkoff – Saxo (Sérgio Paulinho e Bruno Pires, além de Alberto Contador) e Trek (de Fábio Silvestre.