Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angel López vence marcha atlética

24 de Agosto, 2015

Apenas dois segundos atrás do chinês chegou o brasileiro Caio Bonfim na sexta posição.

Fotografia: AFP

O espanhol Miguel Angel López venceu na madrugada de ontem a prova de 20km da marcha atlética do Mundial de Atletismo, que está a ser realizado em Pequim. Debaixo de um sol forte e muito calor, fez o tempo de 1h19min14 para cruzar a linha de chegada na frente no estádio Ninho do Pássaro.

López venceu com 15 segundos de vantagem para o chinês Wang Zhen, que ficou com a medalha de prata. O bronze foi conquistado pelo canadiano Benjamin Thorne, que fez o tempo de 1h19min57. O ucraniano Ihor Hlavan, com 1h20min29, ficou no quarto lugar e o chinês Cai Zelin, com 1h20s42, foi o quinto.

Apenas dois segundos atrás do chinês chegou o brasileiro Caio Bonfim na sexta posição. Com o tempo de 1h20min44, o marchador do Brasil confirmou a sua boa temporada - foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no mês passado, e chegou ao pódio em alguns eventos internacionais - ao bater o recorde brasileiro, que era dele mesmo desde 2011, com 1h20min58. Neste ano, já havia corrido duas vezes em 1h21min04.

Pawel Fajdek renova título
 no lançamento do martelo


O polaco Pawel Fajdek revalidou ontem o título de campeão mundial no lançamento do martelo, ao bater toda a concorrência na final da especialidade realizada esta manhã em Pequim, com uma marca acima dos 80 metros (80,64). O polaco, de 26 anos, que havia vencido em Moscovo, há dois anos, com 81,97, conservou o título de campeão numa final na qual nenhum dos seus oponentes conseguiu sequer superar a barreira dos 80 metros.