Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angelique Kerber tomba em Wimbledon e perde liderança do ranking

10 de Julho, 2017

Kerber deixa Wimbledon pela porta pequena

Fotografia: Daniel Leal -Olivas / AFP

A alemã Angelique Kerber, líder do "ranking" mundial, primeira cabeça de série e finalista vencida em 2016, foi ontem eliminada nos oitavos de final do Torneio de Wimbledon, ao perder com a espanhola Garbiñe Muguruza.

Muguruza, número 15 mundial e 14.ª cabeça de série, superou a germânica, que, assim, vai perder segunda-feira o primeiro posto da tabela mundial, em três ‘sets’, pelos parciais de 4-6, 6-4 e 6-4, num embate que durou duas horas e 20 minutos. Nos quartos de final, a espanhola, finalista vencida e 2015, vai encontrar a russa Svetlana Kuznetsova, oitava da hierarquia e sétima cabeça de série, que superou a polaca Agnieszka Radwanska, 10.ª do mundo e nona pré-designada, por 6-2 e 6-4.

OSTAPENKO
A tenista letã Jelena Ostapenko, campeã em Roland Garros, qualificou-se ontem para os quartos de final de Wimbledon, terceiro torneio do "Grand Slam" da temporada, ao eliminar a ucraniana Elina Svitolina.

Ostapenko, 13.ª cabeça de série, bateu Svitolina, quarta, por 6-3, 7-6 (8-6), em uma hora e 47 minutos, apurando-se pela segunda vez para os quartos de final de um "major", depois de ter chegado a essa fase pela primeira vez em Roland Garros, que viria a vencer. Na próxima ronda, a letã, de 20 anos, vai defrontar a vencer do encontro entre a croata Ana Konjuh, 27.ª pré-designada, e a norte-americana Venus Williams, 10.ª e única campeã ainda em prova.

O tenista britânico Andy Murray, número um mundial e detentor do título,  está nos quartos de final de Wimbledon, terceiro torneio do ‘Grand Slam’ da temporada, ao eliminar ontem o francês Benoit Paire.

Para atingir pela 10.ª vez consecutiva os quartos de final, Murray precisou de duas horas e 22 minutos para vencer o francês, 46.º, por 7-6 (7-1), 6-4, 6-4.

Na próxima ronda, Murray vai defrontar o vencedor do encontro entre o norte-americano Sam Querrey, 24.º cabeça de série, e o sul-africano Kevin Anderson.