Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola aguarda apoio da Unio Africana

Rosa Napoleo - 04 de Julho, 2018

A Federao Angolana de Jiu-jitsu vai beneficiar de uma doao de material desportivo

A Federação Angolana de Jiu-jitsu vai beneficiar de uma doação de material desportivo, por parte da União Africana, para a realização do Campeonato Africano a decorrer no país de 18 a 19 de Agosto próximo. A oferta é composta de tatames, esteiras, luvas e protectores.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o Secretário Geral da Federação Angolana, Pedro Emous, disse que o material vai ajudar na diminuição dos custos da competição.  \"A doação da União Africana vai colmatar todas as nossas necessidades materiais\", assegurou.
Para patentear a realização da competição continental, aguarda-se nos próximos dias a chegada do presidente da União Africana de Jiu Jitsu. O dirigente da instituição vai manter encontro de trabalho com a Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto.
\"Já solicitámos a presença do mesmo no país. Aguardamos pela data da sua chegada. O Ministério da Juventude e Desportos autorizou a realização do evento continental\", esclareceu.
Pedro Emous reiterou que a União Africana de Jiu Jitsu ainda não reconfirmou a candidatura de Angola para acolher a competição. O dirigente está esperançado, que aconteça nos próximos dias.
O jiu-jitsu tradicional nunca albergou a competição no país. É uma experiência nova, que surge num momento de bons indicadores para a economia angolana.
O bom ambiente de negócios proporcionado pela nova postura migratória, facilita a presença de várias selecções e turistas desportivos.
\"A maior parte dos países participantes não vão precisar de vistos de entrada\", disse.A realização da prova foi igualmente cobiçada pela Federação das Ilhas Maurícias, país que se evidencia em África. Esse arquipélago levava vantagem na hospedagem das delegações, por ter os custos dos hotéis mais baixos.
\"Felizmente, Angola ficou com o mérito desta realização\", alegrou-se.