Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola ajusta assistncia com Unio Mundial

Rosa Napoleo - 25 de Outubro, 2018

A participação do presidente da Federação Angolana de Lutas, Miguel Luvungo, no Congresso da União Mundial, decorrido na Hungria, vai abrir novos horizontes. O dirigente garantiu que Angola ajustou a parceria e o programa de assistência técnica com a União Mundial.
\"Foi proveitoso participar do Congresso. Conseguimos manter contacto com outras entidades, apresentámos as nossas propostas e estamos crentes de que serão atendidas\", disse.
Luvungo está crente que doravante a luta \"vai experimentar coisas boas como formação de atletas, no âmbito da assistência técnica que a União Mundial disponibiliza para os filiados\".
Entre as propostas de Angola apresentadas constam a reestruturação da União das Lutas na África Central, a negociação da dívida da Federação Angolana referente ao pagamento das taxas e quotas, a proposta de realização de um Zonal de Lutas no país em 2020 e apoios para Angola.
Miguel Luvungo permanece na Hungria para assistir ao Campeonato do Mundo, em Budapeste. O evento conta com a participação do campeão nacional, Francisco Kadima de Deus. O angolano ambiciona obter medalhas e somar pontos que lhe possibilitem angariar o passe aos Jogos Olímpicos de Tóquio\'2020.
O angolano conseguiu a qualificação para o mundial em Fevereiro último, quando alcançou a medalha de bronze no Africano disputado na Nigéria.