Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola descarta Africano

Rosa Napoleo - 11 de Agosto, 2018

Angola nunca recebeu a realizao de um evento africano de jiu jitsu.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana de Jiu-jitsu (FAJJ) descartou ontem a possibilidade de Angola albergar o Campeonato Africano, que esteve agendado para 18 e 19 do corrente. A confirmação é do Secretário-Geral, Pedro Emous.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o dirigente refutou que a modalidade não esteja preparada financeiramente para a realização desta prova.
\"A direcção federativa reuniu-se e acordou em cancelar a realização do Campeonato Africano, porque definitivamente não estamos em condições. Batemos algumas portas para obter o financiamento e não conseguimos nenhum resultado positivo\", esclareceu.
Pedro Emous reconhece que o evento carece de muitos meios por ser de carácter internacional.
\"Pensamos em abrir a mão da prova. Não seria bom os outros países chegarem aqui e constatar aspectos negativos na organização e nas condições da prova. Não seria bom para a imagem do país. Por isso, solicitamos a Confederação Africana para remarcar a nossa realização para o próximo ano\", disse.
A instituição angolana havia recebido a promessa de doação de material desportivo por parte da União Africana para a realização da mesma actividade. Infelizmente, também não foi consumado a \"oferta\". No quite da oferta estava prevista os kimonos, tatames, esteiras, assim como luvas e protectores.Angola nunca recebeu a realização de um evento africano de jiu jitsu.