Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola abre com vitria torneio de Montrex

Silva Cacuti - 18 de Abril, 2019

A equipa angolana, �nica africana inscrita na prova

Fotografia: Jornal dos Desportos

Dois treinadores portugueses, mormente, Fernando Fallé (Angola) e Renato Garrido (Portugal) entram em duelo hoje no jogo que vai marcar a segunda ronda do grupo B preliminar da 66ª edição da Taça das Nações, também conhecida como \"Torneio da Páscoa\" que decorre desde ontem em Montreux, Suíça. Na quadra, os contendores das duas equipas, apesar de actuarem em equipas de diversos países, vão comunicar-se em português.
Na edição passada, as duas equipas já se defrontaram na fase preliminar e o resultado foi revelador de um diferencial muito grande entre a realidade do hóquei em patins nos dois países. Portugal venceu por 7-1. De lá para cá, não só passou tempo, mas houve também mexidas nos plantéis. Renato Garrido faz hoje o segundo jogo como seleccionador de Portugal, enquanto, Fallé, também com alguns rostos novos, entra na partida para tentar evitar uma goleada com aquelas proporções.
E a equipa angolana, única africana inscrita na prova, tem confiança e moral para defrontar Portugal. António Eduardo \"Duke\", treinador adjunto, fala em \"grupo motivado\".
No jogo de hoje, João Pinto \"Mustang\", da selecção nacional, vai defrontar Ângelo Girão e Henrique Magalhães, companheiros no Sporting de Portugal.
Ontem, diante da Espanha, Humberto Mendes \"Big\" também defrontou os confrades Marc Grau, Sergi Llorca, Sergi Aragones e Marti Sapater que, com ele, actuam no Noia de Espanha.
Amanhã, às 14h00, a selecção nacional defronta a Suíça para fechar a fase de grupos.Ontem, a equipa angolana estreou-se na prova a defrontar a Espanha, campeã do mundo, e ganhou-a por 4 a 3.