Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola alberga em Novembro mundial de corta-mato

27 de Setembro, 2018

O rgo, composto pela reunio de 127 pases de quatro continentes, organiza Campeonatos Militares Mundiais

Angola vai organizar no dia 10 de Novembro, na zona adjacente ao Pavilhão Multiuso do Kilamba, em Luanda, o Campeonato do Mundo Militar de corta - mato (Cross Country), em ambos os sexos, soube a Angop de fonte oficial.
Segundo o secretário-geral da Organização do Desporto Militar da Região Austral (ESALO), o angolano Jucelino Bento, 25 países vão estar representados  no evento, as autoridades nacionais trabalham com vista a criar condições para a sua efectivação.
A prova é organizada sob égide do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM).
A iniciativa visa, além da competição, proporcionar momentos de convívio, troca de experiências entre dirigentes, treinadores e atletas militares de várias partes do mundo, disse o oficial das Forças Armadas Angolanas (FAA) e responsável no organismo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
O também presidente da Associação Provincial de Atletismo de Luanda afirmou, que uma conferência de imprensa vai ter lugar nos próximos dias, para apresentação da prova e outros pormenores relativos.
Na edição anterior, em 2017, na Hungria, Angola esteve representada por dois atletas do Exército, masculino e feminino.   
Fundada em 1948, o CISM é uma organização transnacional, com sede em Bruxelas, cuja finalidade é fomentar a paz e a amizade entre militares, por meio do desporto.
O órgão, composto pela reunião de 127 países de quatro continentes, organiza Campeonatos Militares Mundiais, Continentais e Regionais de várias modalidades desportivas.