Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola apurada para o Mundial

16 de Abril, 2015

Depois dos seniores estrearem-se num campeonato do mundo por equipas, em 2013, no Japão, os juniores fazem-na pela primeira vez em França.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção angolana de ténis de mesa apurou-se, pela primeira vez, para o Campeonato do Mundo por equipas de juniores, a disputar-se em Novembro deste ano, em França. A qualificação ocorreu na sequência da conquista de quatro medalhas de bronze no Campeonato Africano, realizado de oito a 12 deste mês, em Bassin, nas Ilhas Maurícias.

As medalhas foram alcançadas nas categorias de cadetes masculino por equipas, juniores femininos por equipas, juniores masculino por equipas e pares juniores feminino. A equipa nacional orientada por Manuel Pimenta é integrada por Vidigal Lemos, Osvaldo Rocha, José Domingos e Carla Ferreira (cadetes), Aléssio Peter, José Mayone, Paixão Neto, Rute Tavares e Isabel Albino (juniores). Vidigal Lemos, Osvaldo Rocha, José Domingos e Paixão Neto conseguiram assim, na primeira participação internacional, alcançar o pódio.

A delegação angolana regressou ao país com as medalhas ao peito. Angola tem obtido medalhas com regularidade há quatro edições desta prova continental (Tunísia'2012, Argélia'2013, Egipto'2014 e Ilhas Maurícias'2015, num total de sete de bronze e uma de prata). Depois dos seniores estrearem-se num campeonato do mundo por equipas, em 2013, no Japão, os juniores fazem-na pela primeira vez em França.