Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola bem representada na Volta do Cacau

João Francisco - 23 de Agosto, 2014

Os ciclistas angolanos marcam presença em grande na prova ciclística de São Tomé

Fotografia: DR

Os corredores angolanos integrados na equipa principal do Benfica de Luanda que é Campeão Nacional por equipas nos últimos anos, na Selecção Nacional de Juniores e na equipa do Santos Futebol Clube vão estar presentes na V edição da Volta do Cacau, com um total de 17 ciclistas.
O Benfica de Luanda deve  alinhar com  Igor Silva e ainda com Dário António, Cruz Tuto, Mário de Carvalho e Walter Silva  que é praticamente a base da Selecção Nacional de Angola da modalidade.
A selecção Nacional de Júnior encorpora os atletas  Bruno Araújo, Lucas Camilo, Gabriel Cole, Wagner Chiquito, Zacarias Adilson e Roger Carvalho. Quanto à equipa do Santos FC  inscreveu  Osvaldo Jacinto, Manuel Pereira “Caú”, Cristiano Pascoal, Nazaré Kambinda, José Panzo e Ernesto Domingos.
Pela primeira vez, os irmãos Justiniano Mendes Araújo e Carlos César Araújo vão comandar  tecnicamente a Selecção Nacional de Juniores e a equipa principal do Benfica de Luanda.
Os anfitriões alinham com os corredores da Nucumbli: Edney Quaresma, Atemilson Pereira, Hélder Santos, Fábio Costa, Osmar Lima, e da CECAB STP – KAOKA, Ediney Nascimento, Daniel Sousa, Vladimiro Cruz, Mauro Silveira e Silvio Aguiar.
Os cabo-verdianos da Bela convocaram  Kevin dos Santos, Vladimir Monteiro, Erico dos Santos, Ildefrides da Luz, Renato Soares e Jorge Delegado, enquanto que a equipa portuguesa D’Hélvetia vai ter apenas com o ciclista Daniel Isidoro.
 
EMBAIXADA
A representação diplomática de Angola na Republica Democrática de São Tomé e Príncipe volta a ser dos principais patrocinadores da V edição da Volta do Cacau em bicicleta, a decorrer de 28 a 31 deste mês, em vários Distritos do Arquipélago.
O consulado angolano dirigido pelo embaixador Alfredo Dias “Panda”  começou a aliar-se ao evento na IV edição disputada em 2013, foi representado na Cerimónia de abertura do evento pelo adido cultural da nossa representação diplomática no arquipélago, António Fortunato“Tonito”, que representou o titular da pasta diplomática naquele país, ausente por motivos de saúde.