Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola começa amanhã a competir no mundial

Rosa Panzo - 14 de Julho, 2013

Selecção nacional de vela estreiam-se no Campeonato do Mundo

Fotografia: Jornal dos Desportos

 Entrevistados pelo Jornal dos Desportos, os atletas garantiram que estão preparados para enfrentar os melhores velejadores da modalidade nesta prova.

Filipe André, vice-campeão africano da classe, disse que o facto da maior parte dos seus colegas ser estreante na prova, não significa que vai para a competição intimidada.
Paula Paulo única atleta da classe feminina da selecção de Optimist de vela também garantiu estar preparada para a estreia.

“ É a segunda fez que sou chamada para representar a selecção em competições internacionais e devo dizer que estou preparada para esta empreitada. No Africano da Tanzânia não pude dar o meu melhor, porque tive problemas de saúde no segundo dia de competição mas, no mundial vou fazer os possíveis para conseguir a melhor pontuação para o país na classe feminina”, realçou.

Os outros integrantes do combinado nacional, António Joana, Jeremias Sousa e Lourenço Simão, também prometeram empenhar-se na concretização dos objectivos traçados pela equipa técnica liderada, por Moisés Camota, que passa também na obtenção da melhor classificação possível de sempre.
A caravana angolana é chefiada por, José Junça, membro de direcção da Federação Angolana dos Desportos Náuticos.                        RP