Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola compete na África do Sul

Hélder Jeremias - 22 de Outubro, 2014

O regresso de Angola é fruto da política gizada pela actual direcção

Fotografia: Santos Pedro

A direcção da Federação Angolana de Tiro ultima os detalhes em torno da preparação  com vista o Campeonato da zona VI, a decorrer de 7 a 9 de Novembro, no campo de tiro Wattlespring Gun Clube, em Pretória.

Denominado "Southern African Shooting Championship," o evento dá acesso ao Campeonato Africano e vai contar com atiradores da República da Zâmbia, Botswana, Zimbabwe, Namíbia, Angola  para além dos anfitriões.

O secretário-geral da Federação, Adelino Chaves, garantiu em declarações ao Jornal dos Desportos, que as condições estão criadas para que os efectivos da Selecção realizem o maior número de sessões de treinos, antes do embarque para o país de Nelson Mandela.

Adelino Chaves avançou que  os trâmites migratórios foram facilitados com o envio do convite por parte da federação sul-africana para as embaixadas dos respectivos países da zona VI, pelo que o dirigente segue domingo para o local da competição, para criar  as condições de alojamento.

O embarque da caravana de atiradores está previsto para dia 5 de Novembro, durante o tempo que antecede a deslocação deve ser aproveitado para a realização de várias sessões de treino no fosso olímpico do regimento de Defesa Antiaérea. O atirador Paulo Silva efectua a sua preparação na província da Huíla.

O responsável informou que “seguem para Pretória atiradores da selecção : Francisco Gastão, Paulo Alves, Baptista Borges, Anthony Chaves, Artur Anastácio e Humberto Carvalho, além de outros seis individuais que participam num torneio paralelo junto de atiradores de referência da África Austral.
O regresso de Angola às provas internacionais é fruto da política gizada pela actual direcção, depois de vários anos de ausência devido à crise de direcção motivada pela renúncia de Melo Xavier da presidência por questões de saúde.

CONCLAVE
Confederação Africana
realiza Assembleia-Geral


A direcção da Federação Angolana de tiro reúne-se hoje à tarde, para abordar questões relacionadas com a volta  do país à Assembleia-Geral da Confederação Africana de Tiro, a decorrer sábado e domingo próximos, no Cairo.

A informação foi avançada pelo secretário-geral da Federação, Adelino Chaves, ao confirmar a recepção de um convite formulado pelo órgão reitor da modalidade no continente ao presidente de direcção e a mais dois  colaboradores.

Adelino Chaves disse que ainda não há a certeza quanto a ida dos membros da Federação ao conclave, uma vez que o presidente só  ontem deve ter regressado do exterior do país, mas mostrou-se satisfeito pelo facto da Federação merecer o prestígio de fazer parte do evento em que se vai eleger a nova direcção da instituição.

Indagado pela reportagem do Jornal dos Desportos, o dirigente avançou que "o mais provável é a ida do presidente Hanga, a quem foi endereçado o convite, mas só  depois do seu regresso ao país."