Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola compete no Mundial

Rosa Napoleo - 03 de Novembro, 2018

A Seleco Nacional de Karate-do embarca esta noite para Espanha

Fotografia: Domingos Candncia | Edies Novembro

A Selecção Nacional de Karate-do embarca esta noite para Espanha, palco do Campeonato Mundial da modalidade a decorrer de 6 a 11 deste mês. 
Os objectivos da selecção nacional segundo o director técnico João Araújo, passam pela conquista do maior número de medalhas. \"Os atletas tiveram uma boa preparação. Sabemos que não será fácil, é uma competição mundial e requer maior entrega e traquejo. Pensamos que se conseguirmos algumas medalhas será bom para o país\". 
Na presente competição, a caravana angolana será chefiada pelo presidente da direcção Félix Ferreira, acompanhado pelo arbitro João Silva.
Na lista dos representantes nacionais alinham Adilson Patrício-75kg, Aldrovaldo Muango +84 kg, Tuizana Daniel -60kg, Juliano André -84 kg, Pinto Moio -67 kg, Inácio António e Matias Carlos que lutam por equipa.
Esta será a quarta vez que Espanha acolhe um campeonato mundial desta modalidade, depois dos realizados em Madrid em 1980 e 2002, e em Granada, em 1992.
O karaté conta com perto de 50 milhões de praticantes em todo o mundo, três vezes mais do que o judo, por exemplo. O mundial de 2018 espera contar com a maior participação de sempre, uma vez que o campeonato servirá também como prova de classificação para os Jogos Olímpicos de 2020. Rosa Napoleão
Refrescamento antecede Taça do Embaixador
Um workshop sobre as definições das artes marciais e sua importância vai anteceder hoje a abertura da II edição do torneio de karaté do, denominada \"Taça Embaixador do Japão\".
O refrescamento que será testemunhado pelos membros federativos, técnicos, árbitros e pessoas singulares, será ministrado por Emanuel Vasconcelos, membro do conselho técnico.
A prova que vai reunir atletas de ambos os sexos, terá lugar no Centro  Cultural Paz Flor, na Samba. Para além de preencher o calendário da época desportiva, a actividade  junta-se também as comemorações das festas do Japão, assinaladas este mês.
Em declarações ao Jornal dos Desportos , João Araújo, director técnico federativo, referiu estarem presentes todas as equipas alistadas. \"Felizmente todos os inscritos estarão presentes.  Teremos atletas das equipas do Vila Clotilde, Lacrau, Petro de Luanda, 1º de Agosto, Desportivo da Banca, Centro de karate do Bié e Dojo Ajkashin Kan de Benguela, Escola superior de Guerra e representantes do Cuanzas Norte e Sul \".
Os competidores estarão a medir forças nas especialidades de kumité e no sistema de Open e katá.
Taças, medalhas e certificados de participação estão reservadas para os três primeiros classificados de cada categoria de peso.    Rosa Napoleão