Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola confirmada no mundial de Vitória

Álvaro Alexandre - 11 de Agosto, 2014

O seleccionador nacional, Fernando Duarte, comandante do Team Kuxica, convocou os pescadores para as duas Selecções Nacionais.

Fotografia: Dombele Bernardo

O comité organizador da 23ª edição do Campeonato do Mundo da Pesca Desportiva de Alto Mar confirmou na semana passada, através de um comunicado publicado no jornal brasileiro “A Tribuna”, a inscrição de Angola no certame, a decorrer de 22 a 29 de Novembro, em Vitória.

De acordo com a publicação brasileira, veículo oficial do 23º Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de 2014, Angola é 11º país confirmado na prova mundial. Através do processo de pré-inscrição da Federação Angolana de Pesca Desportiva, o país vai estar presente, na última quinzena de Novembro, com duas selecções nacionais.

Além dos anfitriões e dos angolanos, o Campeonato do Mundo vai ser disputado pelos pescadores da Alemanha, Áustria, Egipto, Espanha, França, Itália, México e Suíça. A Espanha é a detentora do título, conquistado na cidade francesa de Marselha, no ano passado. O comité organizador tem reunido condições hoteleiras e de transportes para as delegações dos 11 países que já confirmaram as respectivas presenças na prova.

O regulamento do Campeonato do Mundo permite que cada país participe com duas selecções, constituídas por quatro membros, perfazendo oito pescadores.  A mesma instituição tranquilizou as delegações que já estão disponíveis 20 embarcações de apoio.  O seleccionador nacional, Fernando Duarte, comandante do Team Kuxica, convocou os pescadores para as duas Selecções Nacionais.

A equipa A é integrada por Marco Couto (Tubarões Fishing Team), Luís Van Dúnem (Tudo Fish), Rafael Brigham  (Team Release) e Carlos Louro  (Team Release), e a B por Júlio Rocha (Team Kuxica), João Tavira Lopes (Team Kuxica), José Manuel (Tudo Fish) e Kevin Jongschaap (Tudo Fish). Os suplentes são Rogério Matos e Nuno Abohbot, ambos do Team Náutico.                   
Álvaro Alexandre