Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola conquista medalhas de bronze

Álvaro Alexandre - 31 de Julho, 2014

Isabel Albino e Ruth Tavares foram incapazes de suportar os “golpes” das brasileiras

Fotografia: José Cola

As Selecções Nacionais de ténis de mesa conquistaram ontem, no Centro de Alto Rendimento de Angola, as medalhas de bronze na prova por equipas do torneio dos IX Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Angola, que participou com quatro formações, apresentou exibições assombradas. Cada uma somou duas derrotas. Os plantéis 'A' de Angola (masculino e feminino) conquistaram as medalhas de bronze.

As selecções brasileiras dominaram a competição. Duas medalhas de ouro. Portugal somou duas medalhas de prata. A dupla angolana Elizandro André-Aléssio António disputa hoje a final diante do par brasileiro Pedro Rodrigues-Vítor Santos. O diagnóstico favorece a equipa sul-americana. Os brasileiros jogam com técnica mais estruturada e com objectivos para o ouro.

As angolanas Isabel-Ruth Tavares também disputam a medalha de ouro. As adversárias da final são as portuguesas Joana Fins-Sara Rocha. Na prova individual, o angolano Elizandro André volta a defrontar o brasileiro Pedro Rodrigues. A partida é pontuável para as meias-finais. Elizandro André chegou a penúltima fase ao derrotar o colega de equipa, Aléssio António.

A outra meia-final coloca frente a frente o português Miguel Pinto e o brasileiro Vítor Santos. Em individual femininos, a angolana Isabel Albino perdeu nas meias-finais diante da brasileira Daniela Yano, por 1-3. Da dupla portuguesa formada por Joana Fins e Sara Rocha, uma vai ser a adversária de Isabel Albino na luta pela medalha de bronze.
ÁLVARO ALEXANDRE

Selecção feminina
ocupa último lugar


A selecção nacional feminina de ténis em sub-16  terminou na última posição do torneio da IX edição dos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que se realizou no Clube de Ténis de Luanda. Eugénia Augusto e Alexandra Cayundo foram “presas” fáceis das adversárias quer nas partidas de singulares, quer de pares. Em três jornadas, perderam todos os jogos. Portugal levou a medalha de ouro. Brasil ficou com a prata e Moçambique, com o bronze.

MASCULINO
A selecção nacional masculina conquistou a medalha de bronze. Portugal e Brasil disputaram a final e até ao fecho da edição desconhecia-se o resultado.
HÉLDER JEREMIAS