Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola conquista medalhas no Uganda

Rosa Panzo - 25 de Abril, 2014

Medalha de ouro foi conquistada na classe masculina pelo, Pedro Pinote

Fotografia: Kindala Manuel

A Selecção Nacional Absoluta de natação, em ambas as classes, conquistou ontem, duas medalhas (uma de ouro e outra de prata), na primeira jornada do Campeonato da Zona III e IV que se disputa em Kampala até ao dia 28 do mês em curso, em piscina de 25 metros.

A medalha de ouro foi conquistada na classe masculina pelo nadador, Pedro Pinote, na prova dos 800 metros livres, com o tempo de 8m 23s e 50 cent. Na classe feminina a protagonista da medalha de prata foi a nadadora, Yara Lima, que conquistou o feito na final dos 800 metros livres, com a marca de 9m e 47s. 

Ainda na classe feminina na mesma distância a nadadora Nayara Ribeiro foi quinta classificada com o tempo de 11m, 19s e 40 cent, ao passo que a nadadora Vanessa Nascimento foi a oitava classificada com o tempo de 11m, 00 s e 90 cent.

Na classe masculina, Elmano Chagas foi o segundo melhor angolano na prova, ao ficar  na quarta posição, com 10m, 34 s e 40 cent, Henrique Mascarenhas, com o registo de 10 m, 52 s e 90 cent ficou na sétima posição, ao passo que Richard Fernandes ficou na décima posição, com 10 m, 59 s e 10 cent.

Na primeira Jornada do Zonal, Angola competiu com seis atletas, nomeadamente, Vanelssa Nascimento, Nayara Ribeiro, Yara Lima, Henrique Henriques, Elmano Chagas e Pedro Pinotes.
Rosa Panzo