Angola desiste do Mundial de França

Dinheiro impede a participação dos pentacampeões
Fotografia: Jornal dos Desportos
A Federação Angolana de Pesca Desportiva oficializou, na última sexta-feira, a desistência da selecção nacional sénior masculina, pentacampeã, da XXVII edição do Campeonato Mundial Big Game Fishing (Chum-Stand-Up: Barco Ancorado), agendada para o período de 29 do corrente a 6 do próximo mês, no Mar Mediterrâneo, em Frontignan, França.
O anúncio da desistência de Angola foi tornado público pelo vice-presidente da FAPD, Rogério Matos. O motivo avançado, que dá suporte a anular a deslocação da selecção a França, foi a falta de recursos financeiros.
\"A razão é objectiva, simples e resume-se na ausência de dinheiro. Esgotámos todas as possibilidades de angariar dinheiro, para custear a despesa da selecção nacional sénior masculina. Não nos restou outra alternativa senão desistir do Mundial de Pesca Desportiva\", confirmou.
Dez anos depois de ter conquistado o primeiro título do mundo, na África do Sul, em 2008, Angola interrompeu, pela primeira vez em 2018, o ciclo de participação na principal prova organizada pela Federação Internacional de Pesca Desportiva (FIPS-M).
De recordar que a selecção nacional venceu a competição em 2008 (África do Sul), 2014 (Brasil), 2015 (Angola) e 2017 (Portugal).
Com a presença na França descartada, a Federação vai direccionar os esforços nos preparativos para participar do 28º Campeonato Mundial B.G.F. (Trolling), marcado para o período de 9 a 16 de Fevereiro de 2019, na Baía de Sodwana, África do Sul.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos