Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola disputa terceiro lugar no Africano do Quénia

Josefa Tomás - 28 de Março, 2014

Derrota com o Egipto transferiu para hoje a melhoria do quarto lugar da edição passada

Fotografia: Jornal dos Desportos

O combinado nacional júnior masculino de andebol defronta hoje, às 08h00, a sua congénere da Argélia, para a definição do terceiro lugar do 20º Campeonato Africano das Nações que decorre em Kasarani, Quénia.

Depois de ter perdido ontem nas meias-finais por 17-27, com o Egipto, a selecção angolana transferiu para hoje a decisão de melhorar o quarto lugar da edição passada.

Angolanos e argelinos jogam pela segunda vez nesta prova, depois de o terem feito na última partida do Grupo A da fase preliminar, em que a formação nacional venceu por 34-30.

Por este facto, a Argélia é conhecida do combinado nacional. Filipe Cruz e o seu adjunto tiveram pouco tempo para preparar o reencontro com a Argélia, mas os seus pupilos têm ainda em mente os ensinamentos do jogo passado.

O facto de ter feito jogos de alto nível nos últimos dias (primeiro com a Argélia e ontem com o Egipto) pode pesar no rendimento do combinado nacional, devido ao desgaste físico. A defesa deve ser o forte dos pupilos de Filipe Cruz sem descurar a eficiência no ataque.

Ontem, para a definição da passagem às meias-finais, o "sete" nacional perdeu por dez bolas de diferença (17-27), depois de ter feito uma partida equilibrada nos primeiros minutos. Ao intervalo, o conjunto nacional perdia já por 7-13.

Na outra meia-final, a Tunísia bateu a Argélia por 26-18, com 12-8 ao intervalo O Congo Democrático desfeiteou ontem o Burundi por 40-20 (o terceiro resultado mais dilatado do campeonato). Ao intervalo, os congoleses venciam por 18-12. Com este resultado quedaram-se no sétimo lugar da prova.

Para o quinto lugar, a Líbia defronta hoje às 12h00 o Gabão. A final do campeonato está agendada para amanhã, às 17h00.