Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola domina no judo e no desporto adaptado

19 de Dezembro, 2016

País teve excelente desempenho no judo

Fotografia: M. Machangongo

A VII edição dos Jogos da Comunidade dos Países de Desenvolvimento da África Austral encerrou ontem, no Estádio dos Coqueiros, com a realização da final do torneio de futebol em masculino. Angola dominou nas disciplina de judo e atletismo adaptado, com a conquista de várias medalhas. 

Com a participação de Angola (anfitriã), África do Sul, Moçambique, Botswana, Malawi, Zimbabwe, Lesoto, Namíbia, Zâmbia e Suazilândia nas modalidades de futebol, basquetebol, boxe, atletismo, desporto adaptado, ténis, natação, ginástica, judo e netball, o último dia ficou marcado pela manhã com o arriar das bandeiras dos países no Instituto Superior de Polícia Osvaldo Serra Van-dúnem, quartel general das delegações presentes no evento.

Com domínio de Angola no Judo, onde foi campeã, e desporto adaptado, com José Chamoleia a fazer o pleno com a conquista de ouro nos 100, 200 e 400 metros (classe t11), os VII Jogos foram vencidos pela África do Sul com mais de cem medalhas (a organização ainda vai actualizar o quadro geral), alias esse país tem sido o “papão” de todas as edições.