Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola e Cabo Verde selam acordo hoje

07 de Dezembro, 2013

Pugilistas angolanos querem brilhar na prova do arquipélago

Fotografia: Jornal dos Desportos

A concretização do acordo deve acontecer à margem do “Top” internacional entre pugilistas das duas selecções nacionais, às 18h00, no pavilhão polivalente Vava Duarte.  
 
O acordo vai proporcionar uma  relação de trabalho mais próxima entre as respectivas instituições, com  realce para o intercâmbio formativo e de competições.

A Selecção Nacional angolana de boxe viajou quinta-feira para a cidade da Praia, com vista à preparação dos pugilistas para os próximos compromissos continentais.

Orientados pelo treinador Eugénio Gourgel, integram a equipa nacional os pugilistas Victor Adriano, da categoria de 49 kg, Vivaldo Rodrigues (52kg), Kilombo Massala (56kg), Pedro Gomes (60kg), Victor André (64kg), Zingue Landu (69kg), Vidal Gaieta (75kg), Morais Quarta (81kg), Tumba Silva (91kg) e Cipriano Pedro (+ 91kg).  

A comitiva é composta ainda pelos treinadores assistentes Panda Lucumbi e Enrique Carriôn, Alberto Gongo, coordenador das selecções nacionais, e a chefe da delegação Antonieta Faria, vogal de direcção da Faboxe.

Para competir em Cabo Verde, a selecção treinou intensamente durante duas semanas em Luanda. Na presente época desportiva, o combinado nacional já disputou dois torneios internacionais, sendo o primeiro na cidade do Lobito, província de Benguela, com pugilistas da vizinha Namíbia, e depois seguiu para a região de Oshakaty naquele país, com o mesmo propósito, no âmbito de um acordo bilateral entre as duas federações.