Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola e Espanha rubricam acordos

Silva Cacuti - 01 de Maio, 2014

Estão também agendadas visitas a clubes e fundações e também a recintos desportivos, com realce para o Vicente Calderon, afecto ao Atlético de Madrid.

Fotografia: Kindala Manuel

Os responsáveis das pastas ministeriais dos Desportos de Angola, Gonçalves Muandumba e da Educação Cultura e Desportos de Espanha, José Inácio Wert Ortega, vão rubricar um acordo para pôr em prática um programa de cooperação desportiva internacional entre os dois países, soube o JD, junto de António Muachilela, porta-voz do Ministério da Juventude e Desportos (Minjud). 

Conforme aquele responsável a assinatura deve ser feita durante a visita de trabalho que uma delegação de dirigentes desportivos angolanos, chefiada por Gonçalves Muandumba, efectua àquele país europeu, de 6 a 10 do corrente.

A visita tem por objectivo estabelecer linhas de cooperação entre as instituições desportivas angolanas além de técnicos do ministério, vão integrar a delegação os presidentes do Comité Olímpico Angolano (Gustavo da Conceição), e das Federações de andebol (Pedro Godinho), atletismo (Carlos Rosa), basquetebol (Paulo Madeira), futebol (Pedro Neto), responsável da Federação dos desportos náuticos e o vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem, Pedro Azevedo.

O programa da visita contempla reuniões bilaterais entre as Federações angolanas e as congéneres espanholas, além de visitas guiadas a várias infra-estruturas de medicina desportiva, centros de alto rendimentos e outros. Os integrantes da delegação vão obter conhecimentos sobre a organização do desporto de alta competição em Espanh, estrutura, gestão e funcionamento dos centros de alto rendimento espanhóis.

Os dirigentes desportivos angolanos vão ainda ter uma reunião com as empresas construtoras de material desportivo e vão ser recebidos no Conselho Superior dos Desportos daquele país. Estão também agendadas visitas a clubes e fundações e também a recintos desportivos, com realce para o Vicente Calderon, afecto ao Atlético de Madrid.
SC