Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola e Portugal assinam protocolo

Rosa Panzo - 16 de Fevereiro, 2014

FAN vai assinar um protocolo de parceria com a federação portuguesa da modalidade

Fotografia: Jornal dos Desportos

O protocolo entre a federação angolana e a federação portuguesa tem como objectivo “o intercâmbio no sector de formação de treinadores em todos os níveis e estágio das selecções nacionais em Portugal, atendendo ao alto nível competitivo dos atletas portugueses em competições internacionais", disse o secretário-geral do órgão reitor da modalidade, Joaquim Pestana.

Após a assinatura do protocolo, os responsáveis da FAN e da FPN vão visitar as instalações do Clube Desportivo 1º de Agosto e do Clube Náutico da Ilha de Luanda.

A Federação Angolana de Natação, em parceria com a empresa Dimatekeno, fez disputar este ano a primeira edição do torneio Dimatekeno na piscina de Alvalade, na qual os nadadores Pedro Pinotes e Ana Nóbrega se sagraram vencedores.

No fim de semana passado, a FAN fez disputar a última jornada do campeonato nacional por categorias na piscina de 25 metros do Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL). O Clube Náutico venceu em três categorias e quebrou o jejum de cinco anos com a recuperação do título na categoria de iniciados, juniores e seniores.

O 1º de Agosto, que dominou a prova até à terceira jornada, quedou-se na segunda posição da classificação final, ao recuperar a categoria de infantis perdida na época passada para o CNIL.