Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola empata com a China

26 de Agosto, 2014

Angolanas e chinesas empataram na última partida dos Jogos Olímpicos da Juventude mas as agolanas conseguiram fugir à última posição do torneio de andebol feminino

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de ter vencido no domingo por 31-12, Angola empatou ontem, em Nanjing, a 22 golos com a China e conquistou o quinto lugar do torneio de andebol em cadetes dos segundos Jogos Olímpicos da Juventude, deixando a cauda para as anfitriãs. Como anunciara na véspera o treinador Luís Chaves, a selecção entrou a jogar para manter apenas a vantagem anterior.

A Selecção Nacional rodou a bola e geriu o tempo e saiu a vencer ao intervalo por dois golos (11-09). No reatamento, as chinesas tentaram acelerar mas as angolanas estavam concentradas e foram gerindo o resultado e o tempo, terminando a partida empatada a 22 golos.

Angola fez 38 remates à baliza e destes 22 convertidos, enquanto a sua adversária fê-lo por 47 vezes e acertou também 22. A lateral esquerda Manuela Paulino foi sem dúvidas a jogadora mais valiosa da equipa e neste jogo voltou a marcar nove golos em 15 remates feitos, seguido por Nicol da Silva que concretizou por cinco vezes em oito tentados.

TREINADOR DEDICA
VITÓRIA AO ANTECESSOR

O técnico da selecção nacional de andebol em cadetes, Luís Chaves, dedicou em Nanjing, a vitória sobre a China para a disputa do quinto lugar do torneio dos Jogos Olímpicos da Juventude, ao seu antecessor, Quintero Gilberto. Luís Chaves disse à imprensa angolana, após a vitória de 31-18, no primeiro dos dois jogos do “play-off”, que esta equipa tem a "mão" daquele de quem já foi adjunto e, por isso, é justo que se lhe reconheça mérito.

Quanto ao jogo em si, o técnico afirmou que estava apenas a tentar cumprir o seu objectivo mínimo, o de fugir ao último lugar e, por isso, marcou-se o maior número de golos possível, para entrarem mais tranquilos no segundo jogo. “Amanhã vamos tentar fazer um jogo mais controlado, jogar mais com o resultado e temos a certeza que ficamos com o quinto lugar”, ressaltou.