Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola entra em cena

Álvaro Alexandre - 04 de Setembro, 2016

Angola estreia-se hoje às 10 horas, na cidade de Baku, na 42ª edição das Olimpíadas Mundiais de Xadrez,

Fotografia: Jornal dos Desportos

Por ter chegado atrasada ao local da competição e não ter sida emparceirada na ronda inaugural, o combinado nacional entra hoje em cena diante de uma formação que perdeu com a Indonésia, na primeira jornada, por 0-4.

O resultado do adversário demonstra que existe largas possibilidades de Angola triunfar. As equipas vão alinhar desta forma: Mestre Internacional MI Adérito Pedro de defronta o James McTigue, MI David Silva cruza com Anthony Mongiello, MI Erikson Soares enfrenta o John Dempsey e MF Cristiano Aguiar ajusta as peças com o David Conhoff.

A Rússia defronta a Turquemenistão, Escócia mede força com os Estados Unidos da América, China enfrenta a Bélgica, Fyrom recepciona a selecção Azerbaijão e  Albânia mede força com a Ucrânia.

Os Estados unidos da América despacharam a selecção da Andorra, por 4-0, na partida pontuável para a primeira jornada da 42ª edição das Olimpíadas Mundiais de Xadrez, que se disputa na cidade Baku, República de Azerbaijão.

A formação do Azerbaijão triunfou diante do Zimbabwe, por 4-0, e  Ucrânia venceu a Jordânia, por 4-0.  A Nigéria perdeu com a Rússia, por 0-4 e Kosovo sofreu derrota diante da China, por 0-4.

Após à conclusão da ronda inaugural das Olimpíadas de Baku disputada ontem,  os cinco  primeiros classificados com cada 4 pontos, são os seguintes: Rússia, Estados Unidos da América, China, Azerbaijão e Ucrânia.

Entretanto, em feminino, tal como vai acontecer na classe masculina, a selecção Nacional Feminina realiza a primeira partida nas Olimpíadas de Azerbaijão.
                                     
O Botswana e Angola vão apresentar-se no 104 tabuleiro da segunda jornada das Olimpíadas Mundiais de Xadrez, com as seguintes atletas: MI Onkemetse Francis vai  aquecer a MI Esperança Caxita, bicampeã africana de juniores, Mabedi Mbo vai tentar atacar o castelo da MI Maria Domingos, vice campeã africana de juniores, MF Thapelo Francis vai tentar ensaiar Delfina João e MI Boykhutso Mudongo defronta  Domingas Tavares.