Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola está inserida no grupo da morte

Rosa Panzo - 29 de Abril, 2016

A viagem da delegação angolana está prevista para a segunda-feira próxima

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de voleibol de praia está inserida no grupo B do Continental Cup, após o sorteio realizado na capital tunisina, Tunis. A equipa orientada por Morais Abreu vai jogar, de 4 a 8 de Maio, a primeira fase da competição qualificativa aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro contra as selecções de Ghana, Marrocos, Egipto, Burundi e Moçambique.

Em reacção ao sorteio, o seleccionador nacional disse que o grupo de Angola é "o de morte. Morais Abreu sustentou que "o país está num grupo em que vai ser necessário todo o profissionalismo e sorte" por defrontar "as selecções mais fortes do continente".

Quanto ao grupo A, Morais Abreu qualificou-a de "mais flexível", por constar equipas da segunda linha do continente, como Serra Leoa, Rwanda, Gâmbia, Quénia e Costa de Marfim. A anfitriã, a Tunísia, é a mais forte de todas.

A organização definiu o sistema de todos contra todos a uma volta na primeira fase da competição, o que vai exigir muita concentração nos jogos dos adversários.

Integram a Selecção Nacional, as duplas Ednem Sequeira-Márcio Sequeira e Edson Figueiredo-Morais Abreu. À última hora, o grupo teve uma baixa, que obriga a integração de treinador na dupla.

A viagem da delegação angolana está prevista para a segunda-feira próxima. No dia seguinte, acontece a reunião técnica.