Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola falha Africano de Clubes

?lvaro Alexandre - 27 de Junho, 2017

Desistência foi confirmada ontem pelo secretário-geral da FATM

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edições Novembro

Angola vai estar ausente da disputa  do título da Copa e do Campeonato Africano de Clubes, prova que vai decorrer de 28 do mês em curso, a 3 de Julho, em Agadir, Marrocos. A desistência foi confirmada ontem, em Luanda, pelo secretário-geral da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM), Manuel Morais.

"É doloroso da nossa parte, não marcarmos presença no Africano de Clubes  que a cidade marroquina vai albergar  a partir de amanhã. O quadro actual do ténis de mesa nacional não oferece condições para lá estarmos, e competir como manda o figurino", adiantou. O responsável da FATM acrescentou, que "não temos equipas com uma organização e capacidade administrativa e financeira para deslocar uma delegação de quatro a dez atletas, para representar condignidade o país", lamentou.


 Manuel Morais revelou, que uma das razões do fracasso do projecto idealizado na pré-época, foi a falta de sensibilidade dos dirigentes dos clubes bem constituídos. "Enfrentamos uma crise de equipas:  formações da Anglodente, Universidade Privada de Angola e Persistentes Tecno Serve.

A prática da modalidade sobrevive do esforço dos Escorpiões da Boa Fé, Desportivo da Educação do Huambo,  Desportivo da Saúde da Huíla, e Cristo Rei;  também das agremiações novatas, nomeadamente, Esqualis, Hand Home, Mussulus e Edi Angola", disse.A desistência de clubes, teve repercussões negativas, na participação individual. A participação na Copa Africana, de 1 a 3 do próximo mês, na referida localidade, ficou sem efeito. Os mesatenistas também vão falhar a competição africana.