Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola faz estreia na reunião da FEI

03 de Novembro, 2015

Angola participa nas reuniões de trabalho sobre movimentação de cavalos

Fotografia: José Soares

A delegação da Federação Angolana de Desportos Equestre (Fequangola) viaja amanhã para Porto Rico, onde de 10 a 13 do corrente, estreia-se como membro de pleno direito na Assembleia-geral anual da Federação Internacional Equestre.

O grupo é constituído pela vice-presidente Ginga Almeida e o secretário -geral Paulo Alexandre.
Em declarações à Angop, o secretário -geral da Fequangola, Paulo Alexandre, assegurou que nesta condição, os angolanos que integram o grupo nove podem intervir nas decisões sobre o futuro da Federação Internacional Equestre, diferente das edições passadas, onde estiveram presente como observadores.

Paulo Alexandre informou, que durante a assembleia, o país vai fazer igualmente parte de várias reuniões de trabalho, com destaque para a movimentação de cavalos e no programa de solidariedade sobre o plano de desenvolvimento das federações, clubes e atletas.

Angola tornou-se membro efectivo da FEI a 14 de Dezembro de 2014 e está no grupo nove, junto da África do Sul, Namíbia, Zimbabwe, Zâmbia, Suazilândia, Botswana, Senegal, República Democrática do Congo, Ilhas Maurícias e Quénia.