Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola joga com Egipto nas meias

26 de Março, 2014

Jogo do combinado nacional para as meias-finais do campeonato africano de juniores est agendado para amanh s 14 horas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional júniores masculina de andebol vai defrontar amanhã, às 14 horas, o Egipto, primeiro do grupo C, nas meias-finais do campeonato africano de andebol que decorre em Kasarani, Quénia, depois de ter vencido ontem a formação da Argélia, por 34-30, na derradeira partida do Grupo A.Angola arrancou ontem uma vitória importante sobre a Argélia e assumiu a liderança do Grupo A, com seis pontos, fruto do triunfo sobre o Congo Democrático (25-23), na jornada inaugural da prova.

A equipa formada por Filipe Cruz (seleccionador nacional) enfrentou ontem muitas dificuldades para ultrapassar a forte Argélia, um sério candidato ao título. Ao intervalo as duas equipas encontravam-se empatadas a 15 golos. Contudo, uma melhor leitura do jogo por parte dos jogadores da selecção nacional permitiu o triunfo nos minutos finais.Noutras partidas disputadas ontem, o Egipto bateu o Gabão por 32-19 (com 14-9 ao intervalo), no grupo C, e a Tunísia venceu a Líbia por 29-19 (com 12-9 ao intervalo), no agrupamento B e o Quénia superou o Burundi, na última partida do dia (Grupo C) por 26-19.

Encerrada a primeira fase, o calendário da prova reserva folga hoje para as equipas que vão disputar amanhã as meias-finais e os jogos para as classificativas do sétimo ao décimo lugar. A Tunísia, lider do Grupo B, com seis pontos, vai defrontar nas meias-finais o segundo melhor classificado do campeonato (no quadro dos três grupos). As equipas derrotadas das meias-finais jogam na sexta-feira as classificativas para o terceiro lugar. A final está agendada para sábado às 16 horas (18 horas no Quénia).