Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola mostra classe na Alemanha

Rosa Napoleão - 13 de Agosto, 2014

"Os atletas angolanos encontraram condições muito diferentes daquelas a que estão habituados. Muito frio, ventos fortes e bastante ondulação.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As duas tripulações nacionais de 420 que estiveram no  Campeonato do Mundo de Vela, em Travemunde, Alemanha, alcançaram  um resultado satisfatório. Francisco Caposso Artur e Francisco Kilombo (Clube Naval de Luanda) na primeira tripulação, assim como José dos Santos e Custódio Paulo (Clube Náutico da Ilha de Luanda) na segunda tripulação,  conseguiram o 52º lugar na classificação geral, onde participaram   111 tripulações.Francisco Artur e Francisco Kilombo que foram os primeiros classificados do ranking nacional em 2013/2014, assim como a dupla José dos Santos e Custódio Paulo, terceiros classificados no ranking nacional deste ano, chegaram em quarto lugar na segunda regata da competição.

No pacote de prémios, a tripulação de José dos Santos e Custódio Paulo, do Clube Náutico da Ilha de Luanda, mereceu o 90º lugar pela sua regularidade nas regatas realizadas até então.Nuno Gomes, vice-presidente para a Vela da Federação Angolana dos Desportos Náuticos, disse ao Jornal dos Desportos que a prova decorreu em situação pouco favorável.

"Os atletas angolanos encontraram condições muito diferentes daquelas a que estão habituados. Muito frio, ventos fortes e bastante ondulação. Estes obstáculos colocaram à prova o  sentido desportivo e a força de vontade dos nossos atletas para competirem ao mais alto nível mundial na classe 420.Superamos muitos países e isso é satisfatório", disse.Adilson Torres, treinador do Clube Náutico da Ilha de Luanda, responsabilizou-se tecnicamente pela dupla José Santos-Custódio Paulo, ea dupla Francisco Caposso-Francisco Kilombo ficou sob controlo do treinador    Nikos Droughas.