Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola na reunio de constituio CADE

27 de Fevereiro, 2016

Angola vai participar na primeira Assembleia-Geral reservada criao e constituio da Confederao Africana do Desporto Equestre.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Angola vai participar de 10 a 13 de Março, na cidade egípcia do Cairo, na primeira Assembleia-Geral reservada à criação e constituição da Confederação Africana do Desporto Equestre. O secretário-geral da Federação Angolana da modalidade (Fequangola), Paulo Alexandre, representa o país e a nação vai intervir na reunião inédita como membro fundador do órgão reitor em África. A sede e a presidência do primeiro mandato vai estar na responsabilidade do Egipto.

Em declarações à Angop, o representante angolano disse tratar-se de uma instituição que vem sendo materializada há três anos, desde Genebra (Suíça).
O surgimento visa a implementação, regularização da regra, organização de provas e o intercâmbio com todos potenciais criadores e competidores do continente.

 Angola, que exerce a modalidade nas províncias de Luanda, Namibe e Huíla, foi aceite no dia 14 Dezembro de 2015 como novo membro efectivo da Federação Equestre Internacional  (FEI), após votação unânime.