Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola perde com o Iraque

Álvaro Alexandre - 14 de Agosto, 2014

Angola perde com o Iraque

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional sénior masculina sofreu uma derrota ontem, no recinto de jogos da vila olímpica de Tromso, diante do Iraque. Os xadrezistas angolanos perderam por 1-3, em partida  pontuável para X jornada da 41ª Olimpíada de Xadrez .

Com o desaire de ontem, o combinado nacional somou a sua sexta derrota na competição, deitando praticamente as aspirações que inicialmente a federação havia traçado.O Mestre Internacional Amorim Agnelo foi o único que conseguiu reduzir o resultado desastroso para Angola. O xadrezista do 1º de Agosto derrotou o candidato a Mestre iraquiano Zozek Salah Mohammed.

O Mestre Fide (MF) Eduardo Pascoal perdeu com MF Akar Ali Salih Salih, MF Catarino Domingos cedeu a vitória ao Mestre Internacional Al-Ali Noah e  Candidato a Mestre João Simões também foi derrotado pelo MF Ghassan M. Al-Khattab.

A Selecção Nacional masculina está colocada na 119ª posição da 41ª Olimpíada de Xadrez, com oito pontos. A China ocupa a primeira posição com 17 pontos.

Hoje, para a XI jornada, a selecção de Omã recebe, às 11h00, o combinado angolano. 
A  Polónia enfrenta a China,  Hungria cruza a Ucrânia, Noruega I joga com a Malásia, Rússia e França defrontam-se, Azerbaijão recebe a visita dos Estados Unidos da América, Índia e o Uzbequistão disputam a posse do tabuleiro, Cuba enfrenta a Inglaterra, Espanha trava um frente a frente com o Vietname, Israel defronta a Croácia e Arménia disputa a última partida com a Republica Checa.