Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola pesca para o título

25 de Janeiro, 2015

Selecção Nacional de pesca desportiva foi homenageada em cerimónia decorrida sexta-feira em Luanda

Fotografia: Dombele Bernardo

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, apontou a revalidação do título conquistado em 2014, no Brasil, como a meta a atingir no Mundial de pesca de alto mar a ser disputado de 28 de Março a 4 de Abril, na cidade do Lobito.

Na cerimónia de homenagem à Selecção Nacional, Muandumba sublinhou que o feito alcançado em Novembro do ano transacto é um sinal que regozija todos os desportistas. Por isso, impõe-se um reconhecimento merecido.

Gonçalves Muandumba elogiou a forma evolutiva como a Federação representa o país nas provas internacionais, mesmo dependendo da “carolice” dos seus associados. Outro exemplo do bom caminho da pesca desportiva, segundo o dirigente, é a obtenção de 107 medalhas conquistadas por clubes e selecções deste sector em competições regionais, continentais e mundiais.

Gonçalves Muandumba aproveitou igualmente o momento para agraciar todos os desportistas, dirigentes e a comunicação social pelo apoio dado em prol do desenvolvimento do desporto. O dirigente augura a revalidação do troféu.

Os pescadores Rogério Matos (capitão), Júlio Rocha, João Tavira Lopes, Sérgio Santos e Nuno Aohbot Silva foram homenageados. O evento contou também com a presença do secretário de Estado, Albino da Conceição.

Angola participa nas provas mundiais desde 2006. Em 2007 e 2009 não participou nos campeonatos mundiais por razões várias.