Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola pode acolher "Africano"em 2016

Roza Panzo - 06 de Junho, 2015

Angola pode acolher o Campeonato Africano de Vela em 2016

Fotografia: Jornal dos Desportos

A convite da federação internacional da modalidade, Angola pode acolher o Campeonato Africano de Vela em 2016, de acordo com o vice-presidente  para a Vela, da Federação Angolana dos Desportos Náuticos, Nuno Gomes.

Nuno Gomes disse, que o convite para a candidatura é de longa data.

Desde que lhes foi feito o convite, a Federação tem estado em conversações com o Ministério e neste momento aguardam pela resposta do órgão de tutela para a realização do evento em Angola.

“ A partir do momento que a vela nacional começou a crescer, principalmente na classe Optimist nas provas internacionais, o convite para nós organizarmos internamente a fim de nos candidatarmo-nos cresceu a cada ano que passa, porque hoje já somos também uma potência da vela em África, aí está um dos motivos de nos convidarem a organizar”, explicou.

Para o dirigente, caso o ministério dê o aval na devida altura para remeter a candidatura para a realização do africano, Angola tem condições para acolher o campeonato.

“Condições para o fazer temos,  porque falamos com os clubes a respeito e existem clubes interessados  na realização do evento. Quanto às condições para os alojamentos e outros aspectos inerentes à realização do evento, acredito que na devida altura possa haver”, referiu

Nuno Gomes revelou que o facto de Angola ser um país novo e diferente dos outros que já acolheram provas deste género, também aumenta o interesse da comunidade internacional da modalidade vir competir em Angola.

“ Porque um dos objectivos da realização deste evento em países diferentes como o nosso é a curiosidade de expandir a modalidade”, disse.