Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola pode estrear no skateboard e corridas

Silva Cacuti - 22 de Junho, 2019

Os jogos mundiais da patinagem vo juntar em Barcelona 81 pases, 4120 atletas, num total de 128 competies, em 11 dias.

Fotografia: AFP

Está em aberto a possibilidade de Angola se fazer representar nos Jogos Mundiais da Patinagem com o Skateboard e a corrida de patins, além do hóquei em patins, segundo Pedro Azevedo, vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem.
Aquando da apresentação da Selecção Nacional, para o Campeonato Africano que o país acolheu, já tinha sido avançada esta possibilidade, através de Axel Joca, director de marketing da empresa Refriango, parceiro da federação.
Segundo o nosso interlocutor, três atletas afectos ao núcleo da Refriango e do projecto da Associação Provincial de Luanda, estão seleccionados para a empreitada.
Arnaldo Costa, Domingos Casimiro e Feliciano Camota são os escolhidos, mas há acertos administrativos por fazer, em torno da sua provável participação e só depois de resolvidos, poderá confirmar-se a presença angolana nestas especialidades nos jogos mundiais de patinagem.
As provas qualificativas das corridas disputam-se a sete de Julho, enquanto as qualificativas do skateboard estão previstas para o dia cinco. Os jogos mundiais da patinagem vão juntar em Barcelona 81 países, 4120 atletas, num total de 128 competições, em 11 dias.