Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola prepara africano da Argélia

Rosa Panzo - 27 de Abril, 2014

A Selecção Nacional de Vela na classe Laser 4.7 realiza hoje o terceiro treino de readaptação na Argélia

Fotografia: Jornal dos Desportos

O combinado nacional deixou o país no passado dia 25 e pretende a conquista de medalhas, apesar de ser estreante na prova. De acordo com o seleccionador nacional, Moisés Camota, a preparação dos atletas da vela é contínua e para este campeonato não foi diferente.

“Durante a época estes atletas tiveram um bom desempenho e no campeonato nacional recém-terminado também mostraram que estão em boa forma desportiva e com alto nível competitivo.”

Para o técnico, os cinco dias de treinos de readaptação é suficiente para que a equipa técnica lime as arestas e para que os atletas entrem nos carris.
“Eles estão preparados, mas é sempre bom conhecerem antes da competição o local de regata e para que se adaptem à situação climática do palco da competição”, disse.

Moisés Camota salientou que apesar dos seus pupilos serem estreantes nesta competição, acredita que estão preparados para fazerem uma boa participação, atendendo ao alto nível competitivo apresentado nas provas nacionais.

“Para toda a equipa que vai para uma competição a meta é a conquista de medalhas, mas devo dizer que de momento não vou fazer promessas, porque é a primeira vez que vamos participar num campeonato desta classe e não conhecemos o tipo de adversários que vamos enfrentar. O mesmo não podemos dizer quando estamos a preparar-nos para ir a um campeonato de Optimist, ou das outras classes nas quais já temos mais de duas internacionalizações e conhecemos os pontos fracos dos nossos adversários”, destacou.

A presença de Angola foi patrocinada pela Federação Argelina de Vela, desde os bilhetes de passagem, hospedagem, alojamento e transporte do pessoal, do hotel ao local da competição. 

A delegação nacional está constituída pelo treinador nacional, Moisés Camota, e os velejadores Filipe André, António Joana, Nelson Ventura e Domingas Huambo.