Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola prepara africano na Tunísia

03 de Outubro, 2013

Sete atletas nacionais presentes no palco da competição vão procurar obter melhores resultados de forma a desenvolver a alta competição nas regatas internacionais

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de remo participa domingo na  Regata de Apuramento aos Jogos Olímpicos da Juventude, marcado para o dia 9, com vista ao  Campeonato Africano das Nações, que decorre de 11 a 13 deste mês na Tunísia.

O combinado angolano seguiu, na noite de terça-feira última, para a Tunísia. Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o técnico principal da selecção, Heráclito Guimarães, informou que a comitiva de sete membros disputa o africano de remo e duas regatas internacionais.

“O objectivo do grupo é apurar a tripulação júnior para os Jogos Olímpicos da Juventude e fazer os melhores resultados possíveis noutras competições, de forma a desenvolvermos a alta competição do remo no nosso país”, revelou.

Angola leva para a competição cinco tripulações, designadamente no skiff júnior, que é uma embarcação de dois remos por atleta, no skiff peso ligeiro e pesado e no double (pares) ligeiro e pesado.

A selecção angolana é integrada por quatro atletas do Clube Naval de Luanda, designadamente o campeão nacional de seniores, João Silva, assim como Felipe António, César Manuel e o campeão angolano de júnior, Avelino António, além de outros dois que militam no exterior e que realizaram o seu estágio pré-competitivo na Suíça.