Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola prepara mundial de França

Rosa Panzo - 22 de Setembro, 2014

A pré-selecção nacional sénior masculina  de Ju-jitsu  arranca hoje, em Luanda, com os trabalhos de preparação, com vista a sua participação no Campeonato do Mundo da modalidade, a decorrer de 28 a 30 de Novembro, em França. De acordo com o secretário-geral do órgão reitor da modalidade, Pedro Emous todas as condições estão criadas para o início da preparação.

“Em  principio já temos as condições criadas para que a preparação do conjunto nacional arranque “, assegurou. Pedro Emous referiu que após à realização do campeonato nacional que encerrou recentemente em Luanda, as atenções ficaram viradas para a preparação da pré-selecção para o mundial de França.

As províncias de Luanda, Uíge e Bengo são a que mais colocaram atletas na pré-selecção. Para esta missão a  Federação indicou o técnico Nfumo Lukoki para orientar o conjunto nacional. Na categoria dos -55 kg foram convocados Faustino  Sinki de Luanda e Inocêncio Ferreira da província do Uige.

Na categoria de -62  foram chamados Ismael António, de Luanda, Mendes Toko do Bengo e Osvaldo Bunga do Uíge. Categoria de -69  fazem parte da lista Maloloka Pedro do Uíge e Mimona Flávio de Luanda.  Representam a categoria de -75 os atletas, Nelson João do Uíge e Roberto Kelly de Luanda.

Na categoria de -85 foram convocados os lutadores Makito Paz de Luanda e Medo Pedro do Uíge.  Completa a lista na categoria de -94 kilogramas, os lutadores Sisto Baptista de Luanda e Diaveto Filipe do Uíge.                                                                       
Rosa Panzo