Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola prepara participao no torneiro zonal

Rosa Panzo - 10 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Jornal dos Desportos

Rafael Bredel, Alex Fortes, Djamel Pires, Lucas Silva, Welwtchia Silva, Nhara Fernandes, Rafaela Santo e Melvire Cahombo estão ser acompanhados por Cláudio Brandão, seleccionador nacional de natação, visando a participação de 20 a 23 do corrente no Zonal IV a ser disputado no Zimbabwe. O número da delegação angolana pode aumentar em função da participação dos encarregados de educação nos custos de participação dos seus educandos.
Angola vai à competição com objectivo de melhorar as 14 medalhas obtidas em Windhoek na edição passada. Para o efeito, a equipa técnica submeteu um "rigoroso programa" preparatório para esta missão.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Cláudio Brandão referiu que "está a par do trabalho dos atletas nos seus clubes (1º de Agosto e Clube Náutico da Ilha de Luanda) até a data de viagem". A fiscalização da preparação é feita pelos treinadores e os atletas são "muito experientes" em campeonatos desta natureza, segundo Brandão.
O seleccionador nacional está preocupado com os aspectos técnicos e tácticos dos atletas, mas manifestou a confiança na preparação física de cada um.
"Estão bem fisicamente, mas estamos a corrigir alguns erros não graves. São aspectos leves que vão ser ultrapassados até a data de viagem", disse.