Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola procura hoje segunda vitria

Silva Cacuti - 22 de Janeiro, 2016

Filipe Cruz orienta Angola frente Lbia

Fotografia: Jornal dos Desportos

Angola, comandada tecnicamente por Filipe Cruz, pode somar hoje a segunda vitória na competição, depois de ter despachado por 42-16 o Quénia, na abertura.

A Líbia é uma selecção do magrebe com considerável atraso se comparada com outras equipas da região que têm presenças regulares e lutam para conquistar os torneios. No Cairo, a Líbia faz a terceira presença na competição africana, depois das intermitentes aparições em 2004, 2010 e 2014, edição que terminou na última posição.

No mais recente confronto directo com a equipa angolana, os jovens das terras de Khadafi perderam por 18-30. Ainda que se tenham esforçado e beneficiado da preparação do conjunto angolano às pressas, resta à selecção orientada por Mahmoud Ghalia melhorar os números de uma derrota. A vitória é uma certeza para os angolanos.

Aos pupilos de Filipe Cruz pede-se que mantenham o ânimo e a vontade de vencer, demonstrada na primeira partida. Os primeiros jogos desta fase de grupos são como treinos para a selecção nacional. A cada jornada aumentam as dificuldades.

O seleccionador nacional deve continuar a observar a postura dos jogadores, fazer correcções e perspectivar jogos mais difíceis que se avizinham.
No sábado, a selecção nacional vai precisar de mais esforço. Pela frente vai ter a similar da República do Congo, sétima da tabela geral da última prova.

Angola cumpre a pausa prevista para o domingo. No dia 25, defronta a RDC, outra equipa do meio da tabela. Para encerrar o grupo preliminar B, a selecção nacional defronta a candidata Tunísia, a 26 de Janeiro.