Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola projecta Africano de Argel

Rosa Panzo - 06 de Agosto, 2018

Após a participação nos Jogos Africanos da Juventude, a selecção nacional de natação começa hoje com os trabalhos preparatórios, visando a participação no Campeonato Africano das Nações a disputar-se em Setembro na Argélia.
O grupo de trabalho não vai ser mexido, segundo a vice-presidente da Federação Angolana de Natação, Ana Lima. As duas medalhas de bronze obtidas nos Jogos da Juventude em Argel motiva a selecção.
\"Não temos motivos para alterar o grupo. Vamos continuar a trabalhar com os mesmos nadadores presentes nos Jogos da Juventude, com excepção de Henriques Mascarenhas, que vai ser substituído por Mário Everdosa por questões académicas\", disse.
Completam a lista de convocados, Daniel Francisco, Henriques Mascarenhas, Salvador Gordo, Catarina Sousa e Lia Lima. O primeiro, o atleta do 1º do Agosto, cumpre o programa preparatório na África do Sul, onde milita no Centro de Alto Rendimento de Pretória. Mário Everdosa também vai cumprir a preparação em terras de Nelson Mandela. Lia Lima e Catarina Sousa são acompanhadas pelos técnicos locais do Centro de Alto Rendimento do Rio Maior em Portugal.
Recorda que depois do Campeonato Africano, Angola participa dos Jogos Olímpicos da Juventude a decorrer em Outubro na Argentina. O país participa com Daniel Francisco, que conquistou os mínimos B exigidos pela Federação Internacional  de Natação para a participação nos Jogos Olímpicos da Juventude no Campeonato Nacional Absoluto que decorreu na piscina do Alvalade com a marca de 25s27 na prova dos 50 metros Mariposa.