Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola projecta campeonato africano do Egipto

Rosa Napole?o - 09 de Junho, 2017

Selecção Nacional de vela da classe Optimist

Fotografia: Jornal dos Desportos! Edições Novembro

Com a missão difícil de defender o título conquistado na edição passa, prova disputada em Angola, na acolheu na Ilha do Cabo, a Federação Angola dos Desportos Náuticos (FADEN) divulgou ontem, a lista dos atletas que constituem a Selecção Nacional de vela da classe Optimist , visando  a participação no Campeonato Africano, a disputar-se  de 29 deste mês, a 06 de Julho próximo em Alexandria, Egipto.

Tendo em vista a ordem de posicionamento dos velejadores do ranking nacional, os atletas foram seleccionados, sendo  quatro do Clube Naval,  nomeadamente, Osvaldo da Gama, campeão africano em titulo, Emílio Chissingui, Osvaldo Carlos, Graciano Novais e Aline Lourenço da classe feminina.

Sob comando técnico de Moisés Camota, o conjunto nacional da inicio aos trabalhos preparatórios hoje, a partir das 9h00, na Baia da Ilha do Cabo.Segundo o programa preparatório , hoje, Moisés Camota vai atarefar o grupo com trabalhos da ordem psicológica de modo a moralizar o grupo, tendo em vista os objectivos a serem preconizados nesta prova.

A caravana angolana será chefiada por Rui Alburqueque, director para os desportos do Clube Naval de Luanda, um dos patrocinadores oficial da selecção. Recorda-se que em 2016 Angola arrebatou dois títulos inéditos, desde que se estreou na competição continental, em 2008, nas Ilhas Maurícias.

Pela primeira vez o país conquistou o título de campeão africano de optimist, por equipas e um individual por intermédio de Osvaldo da Gama, ao vencer na final por 2-1 a Argélia, em prova realizada na Ilha de Luanda. Foram os protagonistas os velejadores, Osvaldo da Gama, Decaprio Fernandes, Lourenço Simão, Aline Lourenço e João Luacuti (Capitão).
RP